Entidade que organizou corrida por crianças com câncer é homenageada

11dez
image_pdfimage_print

O vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, apresentou e teve aprovada pelo Plenário a Moção de Parabenização nº 115/2018 dedicada ao Nippon Country Club, responsável pela organização da corrida Viva a Vida. O evento, realizado em 2/12, teve o objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (Graacc).

A unidade hospitalar é uma instituição social sem fins lucrativos e referência mundial no atendimento a crianças acometidas pelo câncer. No Alto Tietê, atende cerca de 400 pacientes.

A Moção foi entregue pelo Profº Edval na segunda-feira (10/12) ao gerente geral do Nippon, gestor da corrida e idealizador e gestor da Academia do Futuro, Wagner Vilela. O vereador ressaltou a relevância da iniciativa. “A corrida foi muito bem organizada e espero que seja apenas o começo”, destacou. Profº Edval é formado em Educação Física e praticante de atletismo.

Profº Edval durante entrega da Moção de Parabenização. Foto: Imprensa/CMA

Sassaki agradeceu a homenagem e afirmou que “o maior presente é o reconhecimento”. Segundo ele, o Clube tem buscado unir as famílias e atuado para “fazer algo para o próximo”. Ele estava acompanhado de representantes da Academia do Futuro do Clube, composta por jovens com idade entre 12 e 18 anos, que vem se destacando pela atuação em causas sociais.

Valter Sassaki, Presidente do Nippon Country Club, recebendo a Moção. Foto: Imprensa/CMA

O presidente da Casa, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, e o secretário municipal de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, prestigiaram a entrega da Moção na sala da Presidência.

No documento, Profº Edval ainda salientou a importância de cada um exercitar a solidariedade e que “propostas como esta – de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas – devem receber todo nosso apoio e respeito”.

Cópias da propositura serão encaminhadas ao presidente Nippon Country Club Valter Sassaki; à diretora do Departamento de Vôlei e da Academia do Futuro, Marina Ikeda; à diretora do Departamento de Atletismo, Luciene Osiro Nakandakari e ao prefeito José Luiz Monteiro (MDB).

Além de votarem favoravelmente, os vereadores Reynaldinho, Ana Cristina Poli (PR), Edimar do Rosário (PRB), o Profº Edimar de Jesus, e Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, fizeram questão de se manifestar durante a Sessão elogiando a iniciativa e a motivação.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 11/12/2018

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA