Enxadrista e escritor Jorge Melecsevics participa de Bienal Internacional do Livro

25ago
image_pdfimage_print
16.11.15_Jorge_Lucia

Jorge com a então vereadora Lúcia Ribeiro no ano passado

O enxadrista arujaense Jorge Melecsevics, homenageado pela Câmara de Arujá com uma moção de aplausos (nº 234/15) no ano passado, fará o lançamento de seu livro Manual do Enxadrismo Escolar (Editora Scortecci) no próximo domingo (28/8), das 15h às 17h, durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

A publicação, concluída há dois anos, é resultado das experiências de Jorge como professor e organizador de torneios de xadrez em Arujá e região e tem como objetivo orientar o aprendizado do esporte de maneira simples, despertando o raciocínio. Nascido em São Paulo e filho de húngaros, Jorge revelou, na ocasião de sua vinda ao Legislativo, que o “livro é a realização de um sonho, almejado desde 1983 quando iniciou suas primeiras atividades como enxadrista”.

A propositura, de autoria da então vereadora Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro, recebeu apoio expressivo do plenário e destacou a importância do trabalho feito por Jorge em Arujá. O agora escritor também representou a cidade em vários torneios de xadrez.

A 24ª Bienal do Livro será aberta oficialmente amanhã (26/8) e seguirá até 4 de setembro no Anhembi. Os ingressos custam R$ 20 de segunda a quinta-feira e R$ 25, a partir de sexta-feira. Mais informações, acesse o site: http://www.bienaldolivrosp.com.br