Escola Eufly Gomes será inaugurada amanhã (5/2)

04fev
image_pdfimage_print

O novo prédio da escola municipal Eufly Gomes, localizada no Centro Residencial, será inaugurado amanhã (5/2), às 10h30, pelo prefeito Abel Larini (PR), conforme notícia publicada na edição desta quarta-feira (4/2) do jornal Diário de Arujá.

A unidade escolar foi pauta de intensos debates na Câmara Municipal devido aos atrasos na conclusão das obras – cuja previsão inicial de término era 2012. Em outubro do ano passado, após reunião com os pais e o vereador Rogério Gonçalves Pereira (PT), o Rogério da Padaria, a Prefeitura assumiu o compromisso de retomar e terminar a construção, elaborando um cronograma detalhado de trabalho. A administração já havia admitido problemas na execução do contrato feito com a empresa Lima de Castro Engenharia e Montagem Ltda, o que teria sido a razão da paralisação na execução dos serviços e do não cumprimento dos prazos.

Rogério da Padaria 13.01_Rogerio_Eufly_elevadortambém apontou, durante vistoria realizada no prédio, uma série de pendências que precisavam ser resolvidas para a entrega da escola à comunidade, entre as quais, a liberação do estacionamento, o conserto de rachaduras e a construção de rampa de acesso.

A primeira fase do planejamento definido em 2014 foi concluída em dezembro com o término da quadra e do estacionamento. Durante o período de férias, os serviços ficaram concentrados na parte interna da escola, evitando a suspensão das aulas.

Em nova inspeção feita à escola em janeiro deste ano, o parlamentar comemorou os resultados. “Estou bastante satisfeito. O elevador foi instalado, a rampa de acesso construída e as fissuras no corredor e nas paredes da cozinha, que tanto nos preocupavam, foram devidamente reparadas”, constatou na ocasião.

Orçada inicialmente em R$ 3,2 milhões, o valor da obra atingiu pouco mais de R$ 4 milhões devido a um aditamento de 23,8%. Cerca de 670 alunos estudam na Eufly Gomes, mas a escola terá capacidade para receber até 720 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 04/02/2015