Espaço de lazer do Mirante será revitalizado a pedido de Gabriel

29maio
image_pdfimage_print

Um antigo campo de futebol, localizado na rua Serra Geral, no bairro do Mirante, será transformado em um espaço de lazer e recreação. Os serviços serão executados pela Secretaria de Esportes a pedido do vereador Gabriel dos Santos (PSD). O terreno, hoje em estado de abandono, será concretado e, em seu lugar, será construída uma quadra poliesportiva e instalada uma academia ao ar livre. A revitalização deverá ser concluída em 60 dias.

Mato alto e lama tomam conta de antigo campo de futebol que será revitalizado

“A Prefeitura estudava a desativação da praça por falta de demanda, uma vez que parte das casas passou por um processo de desocupação. No entanto, o Gabriel nos alertou que este equipamento é fundamental para os moradores que ficaram e decidimos, então, restaurá-lo”, disse o secretário municipal de Esportes de Arujá, Vicente Nasser do Prado (PR), o Souzão. Cerca de 200 famílias ainda vivem no local.

Gabriel acredita que, após inaugurada, a quadra se tornará referência para os moradores. “A população de Arujá merece ser tratada com respeito, o que significa ter garantido seu direito de acesso às atividades esportivas e de lazer. É isso que estamos fazendo aqui no bairro”, declarou o parlamentar.

PRAÇA DA JUVENTUDE

Por questão de segurança, academia foi transferida para interior da Praça da Juventude

Por medida de segurança, a Prefeitura atendeu ao pedido do vereador Gabriel e transferiu para o interior da Praça da Juventude Dênis Cordeiro dos Santos, no Mirante, a academia antes localizada na rua Serra de Pacatuba.

“Esse apelo que fiz à Secretaria de Esportes atende a pedidos dos próprios moradores, que se queixavam da apropriação do local por usuários de drogas. Além disso o equipamento era alvo constante de vandalismo”, explica Gabriel. Agora, continua o parlamentar, a academia será vigiada pelos seguranças do parque, responsáveis pela manutenção do espaço.

 

ILUMINAÇÃO

Quatro braços de luz foram instalados em estrada rural no bairro Retiro a pedido de Gabriel

Para encerrar a série de vistorias realizada na tarde da última quinta-feira (24/5), Gabriel se dirigiu a uma travessa da Estrada do Retiro, localizada no bairro de mesmo nome, região rural do município. Por lá, a população queixava-se há muito da completa falta de iluminação pública. O problema, contudo, fora regularizado com a instalação de quatro braços de luz na via após indicação do vereador ao Executivo.

A medida simples promete mudar a rotina dos moradores da região, conforme avalia Lurdes de Ávila, de 45 anos – todos vividos naquele bairro. “Em todos esses anos nunca tivemos luz. Quando cai a noite é um breu total, você fica exposto a bichos como cobras. Agora as coisas melhoraram muito”, comemorou a dona de casa.

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 25/05/2018

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA