Especial Coronavírus: Prefeitura retoma vacinação contra gripe

26mar
image_pdfimage_print

Arujá recebeu mais 3.200 doses da vacina contra a gripe (Influenza) e retomou a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) nesta quinta-feira (26/3). A informação consta do site da Prefeitura de Arujá.

O público-alvo da campanha são os idosos, com idade acima de 60 anos, e profissionais da área da saúde. O atendimento será das 8h às 16h, com sistema de vacinação na entrada das UBS`s e distribuição de senhas.

A campanha também contará com um posto de atendimento rápido (estilo drive thru) na UBS do Jardim Fazenda Rincão, onde os idosos serão vacinados, sem precisar sair de seus veículos, após apresentação do comprovante de endereço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para solicitar imunizações às pessoas acamadas e que não são cadastradas na Estratégia Saúde da Família (ESF), basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima e fazer um agendamento.

Campanha
Segundo o calendário divulgado pelo Ministério da Saúde, os munícipes pertencentes ao grupo prioritário serão vacinados até 15 de abril. Por isso, a recomendação é que a população tenha calma e não acumule filas nas UBS’s.

Com o recebimento do segundo lote de vacinas do Estado, Arujá já contabilizada 6.200 doses. Na segunda-feira (25/3), as vacinas acabaram antes das 15h.

A tendência é que a cidade receba mais doses ao longo da campanha. Vale lembrar que a vacina serve para prevenir a influenza, e não a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Municipal de Saúde. São eles: 4653-3535 e 4652-1079.

Para telefones e endereços das unidades de saúde – clique aqui.

Fonte: Prefeitura de Arujá