Especial Coronavírus: Prefeitura suspende funcionamento de Zona Azul

A Prefeitura de Arujá decidiu suspender o funcionamento do sistema de estacionamento rotativo, a conhecida Zona Azul. O principal objetivo da medida é preservar a saúde dos funcionários da empresa responsável pelo serviço, considerando os riscos de contágio pelo coronavírus. Dessa forma, a administração também pretende evitar o aumento de casos no Município. Até agora, Arujá tem um caso confirmado da doença.

A decisão foi publicada na edição de 24/3 do Diário Oficial Eletrônico e é válida por tempo indeterminado.

Os motoristas, no entanto, continuam obrigados a utilizar as credenciais de idosos e deficientes, quando do uso das vagas reservadas a estes públicos.

Outras medidas

Por meio do decreto n° 7.341, a Prefeitura também
prorrogou e renovou os prazos de validade das para uso das vagas destinadas a idosos
e a pessoas com deficiência. Além disso, foram prorrogados e renovados os
prazos de validade para a apresentação de recursos de multas.

A Secretaria Municipal de Serviços, que coordena o Departamento de Trânsito, ainda informou que não haverá atendimento presencial para recebimento de recursos de multas, identificação de condutor nem entrega ou atualização de cartão de idosos e de deficientes.

Essas solicitações podem ser feitas por telefone  (4653-2900); e-mail – transito@aruja.sp.gov.br ou chat online, por meio do site da Prefeitura de Arujá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.   

Fonte: Prefeitura de Arujá