Estado entrega moradias e 170 famílias serão retiradas de áreas de risco em Arujá

04nov

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação, realizou na sexta-feira (4/11) a entrega de 170 unidades habitacionais construídas na região do Jardim Emília. As moradias beneficiarão famílias que vivem em áreas de risco. O secretário de Habitação Rodrigo Garcia representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

04.11.16_CDHU_Vereadores_chaves

Gil do Gás acompanhado de outros vereadores entrega chave à vigilante Cátia e ao marido Clemildo

Os vereadores de Arujá também fizeram questão de prestigiar o evento e em conjunto fizeram a entrega das chaves de uma das casas à vigilante Cátia Cristina e ao marido dela Clemildo Araújo da Silva. O casal e dois filhos moram no Jardim Via Dutra à beira do córrego Ribeirão dos Índios. Muito feliz, Cátia não vê a hora de mudar-se. “Esta casa é uma bênção”, afirmou.

Moradores do Beira Rio, Mirante, Jardim Josely, Estância Pacaembu, Jardim Vitória e Parque Rodrigo Barreto também foram beneficiados. Segundo o secretário Rodrigo Garcia foi possível destinar as unidades a estas famílias porque o convênio assinado pela Prefeitura de Arujá com o Estado permitia atender ao que chamou de “demanda fechada”. “Isso possibilitou retirar as pessoas das áreas de risco”, esclareceu.

04.11.16_CDHU_Vereadores_2

Júlio do Kaikan, Reynaldinho, Mano’s, Souzão e Abelzinho

A partir de quarta-feira (09/11), as famílias irão progressivamente ocupar os apartamentos e sobrados. À medida que saírem das antigas residências, elas serão demolidas.

“Hoje é um dia marcante em minha vida, pois esta é uma luta antiga”, disse o prefeito de Arujá, Abel José Larini (PR). A negociação para construção do conjunto habitacional foi iniciada em 2011.

Outras 221 moradias ainda serão entregues, conforme informou a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), até o final de 2016.

04.11.16_CDHU_Vereadores_4

Dr. Wilson, Rafael, Caroba e Gil do Gás

Nesta primeira etapa, foram liberados 148 apartamentos de dois dormitórios e 22 sobrados de dois e três dormitórios. Os imóveis possuem piso cerâmico em todos os cômodos, esquadrias de aço com pintura eletrostática, revestimento interno com pintura, azulejo nas paredes hidráulicas e aplicação de pintura acrílica na fachada. A infraestrutura conta com medição individualizada de água, gás e energia elétrica. Os sobrados ainda contam com sistema de aquecimento solar para a água do chuveiro.

Além desse conjunto habitacional, Garcia confirmou para o próximo mês a abertura de licitação para construção de mais 11,1 mil moradias em uma área de 2.795.445 metros quadrados localizada na divisa dos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos, próximo ao Emília. O empreendimento será viabilizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

04.11.16_CDHU_Vistageral

Fachada de um dos prédios

“Morar de forma digna significa mais do que a realização de um sonho; significa conquistar a cidadania”, disse o presidente da Câmara Renato Bispo Caroba (PT). Segundo ele, tão importante quanto estar na inauguração é ter a certeza de que a Câmara foi peça fundamental neste processo e participou de forma ativa desta conquista.

Compareceram ao evento os vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Gilberto Daniel (DEM), o Gil do Gás, vice-presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, Márcio José de Oliveira (PRB), o Dr. Márcio, eleito vice-prefeito da cidade, Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, e o recém-eleito Rafael Laranjeira (PSB).

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), o prefeito eleito de Arujá José Luiz Monteiro  e os deputados estaduais Itamar Borges (PMDB) e André do Prado (PR), entre outras autoridades, também estiveram no evento.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da CDHU

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 04/11/2016

 

image_pdfimage_print