Ex-vereador José Barbosa é lembrado com Moção de Pesar

12jul
image_pdfimage_print

Falecido no último dia 8 de junho, o ex-vereador José Ferreira Barbosa foi homenageado pelo Legislativo com uma Moção de Pesar (nº 85/2018). A propositura é de autoria conjunta dos vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Ana Cristina Poli (PR), Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Gabriel dos Santos (PSD) e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB).

José Barbosa iniciou sua trajetória política como vereador em 1964 quando a função ainda não era remunerada. Desenhista projetista foi responsável pela construção da fonte luminosa da praça Benedito Ferreira Franco, a conhecida praça do Coreto, da rotatória Dalila Ferreira Barbosa, na área central, e do trevo de acesso a Arujá pela Rodovia Presidente Dutra (BR 116). Também participou de forma ativa do planejamento para construção do atual prédio da Câmara de Arujá.

Além de obras locais, o arujaense José Barbosa, nascido em 19 de março de 1926, na casa nº 1 da rua Major Benjamin Franco, participou da construção das rodovias Dutra, Imigrantes e Anchieta, atuando no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), hoje denominado Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Sem medir esforços, estava sempre pronto a ajudar o próximo; sua imensa alegria contagiava a todos. Sua ausência, sem dúvida, deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos. Foi um homem honrado, honesto e trabalhador, sendo exemplo para todos. Por isso, deixou um legado de boas e sinceras amizades”, destacaram os parlamentares em texto da Moção lida na 61ª Sessão Ordinária de 29/6.

Na ocasião, Reynaldinho subiu à Tribuna para relembrar alguns episódios da vida de José Barbosa que, aliás, durante um período da história da cidade, acendia com seu irmão Mário os lampiões das ruas Major Benjamin Franco e da Matriz do Senhor Bom Jesus.

Cópias da Moção de Pesar serão encaminhadas à família.

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 12/07/2018