Feriado e Copa alteram horário de expediente na Câmara

03jul
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá funcionará das 8h às 12h na próxima sexta-feira (6/7), dia em que o Brasil disputará a partida contra a Bélgica pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da Rússia. O jogo será realizado às 15h na Arena Kazan. A alteração no horário de expediente durante o Torneio Mundial de Futebol foi determinada pelo Ato da Mesa nº 608/18, publicado em junho.

Já na segunda-feira (9/7) – feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 32 – não haverá expediente. O atendimento ao público será retomado na terça-feira (10/7), a partir das 8h. Caso a Seleção Brasileira vença e dispute a semifinal nesta data, o expediente se encerrará ao meio-dia, do contrário se estenderá normalmente até as 17h.

 *História

A Revolução Constitucionalista de 32 foi um movimento armado organizado em São Paulo contra o primeiro governo de Getúlio Vargas (1930-1945). Os paulistas reivindicavam a promulgação de uma nova Constituição.

O estopim para o início do conflito foram as mortes dos estudantes Mário Martins de Almeida, Euclides Miragaia, Dráusio Marcondes de Sousa e Antônio Camargo de Andrades durante a tentativa de invasão da sede de um jornal favorável ao regime de Vargas em 23 de maio de 1932. A sigla M.M.D.C., que remete às iniciais dos nomes pelos quais os estudantes mortos eram conhecidos, transformaram-se no símbolo do movimento.

Foram três meses de batalha até que o Estado pedisse armistício (acordo formal de trégua). Mais de 35 mil lutaram.

 A Lei Estadual nº 9497 que transformou 9 de julho em feriado em São Paulo foi promulgada pelo então governador Mario Covas em 5 de março de 1997.

 *Fonte: Sites Terra Escola / Educação Uol / Governo do Estado de São Paulo

 

Mais informações, acesse:

 

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 03/07/2018