Feriados de novembro alteram funcionamento da Câmara

31out

Os feriados de Finados (2/11) e da Proclamação da República (15/11) vão alterar o funcionamento do Legislativo em Arujá.

Conforme determina a Lei nº 662/49, que institui o Dia de Finados como feriado nacional, não haverá expediente na Câmara. O atendimento ao público será retomado na quinta-feira (3/11), a partir das 8h.

A origem do dia de Finados remonta a Idade Média. A data foi criada por um monge beneditino no ano de 998, inicialmente apenas para que os membros da Congregação pudessem orar pelos mortos. No entanto, com o passar do tempo, a celebração popularizou-se pelo mundo cristão medieval.  Fonte: Brasil Escola

Proclamação da República

A Câmara também não terá expediente nos dias 14/11 (segunda-feira), devido à concessão de ponto facultativo, e 15/11 (terça-feira) por conta do feriado nacional da Proclamação da República. Também em decorrência da suspensão do expediente, a sessão ordinária (que seria realizada no dia 14/11) foi transferida para dia 21/11, às 16h. Nesta mesma data, será realizada a sessão ordinária, a partir das 18h.

A República foi proclamada em 1889, no Rio de Janeiro (até então capital do Brasil), pelo Marechal Deodoro da Fonseca pondo fim a 67 anos de Monarquia no Brasil. Nesta mesma data, após a demissão do Conselho de Ministros e de seu presidente, foi instalado um governo provisório, sob o comando do próprio Deodoro. Fonte: Sua Pesquisa

Mais informações sobre alteração de expediente no Legislativo, acesse:

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 08/11/2016

image_pdfimage_print