Fórum sobre Saúde será realizado dia 23/10

03out
image_pdfimage_print

Por iniciativa da vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Câmara de Arujá realizará no próximo dia 23/10 (terça-feira), a partir das 18h, a primeira reunião do Fórum de Debates sobre Saúde Pública em Arujá. O objetivo é debater com usuários do serviço, gestores públicos, servidores e entidades sociais os desafios da saúde pública e as possibilidades de resolução para os principais problemas de atendimento e gestão do serviço.

A criação do Fórum foi aprovada pelo Legislativo em novembro de 2017, tornando-se o Decreto Legislativo nº 229/17.

Nova OS deverá gerenciar Maternidade Municipal. Situação das vagas de UTI deve entrar na pauta de debates. Foto: Imprensa/CMA

“O Fórum servirá para subsidiar a elaboração de propostas para este setor. Vamos discutir sobre a falta de medicamentos, formas de otimizar o transporte para pacientes, a criação do Centro de Especialidades Médicas, entre outros assuntos”, explicou Ana Poli.

Os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Renato Bispo Caroba (PT) vão compor com Ana Poli a comissão encarregada da organização da atividade. Rogério é o atual presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da Casa, e atuará como relator. Caroba será Vice-Presidente.

Com as constantes faltas de médicos no Pronto Atendimento Central e a recente suspensão do atendimento, além da finalização do processo de escolha da nova Organização Social (OS), que ficará responsável pela gestão dos equipamentos públicos, a saúde tem sido constante pauta de debates nas Sessões Ordinárias.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

03/10/2018