Fotógrafo Paulo Behar fará visita guiada para apresentar Gaia, Planeta Vivo

17out
image_pdfimage_print

O fotógrafo Paulo Behar estará na próxima segunda-feira (21/10) na Câmara Municipal de Arujá para abertura da Mostra Gaia, Planeta Vivo, que reunirá imagens de paisagens naturais e vida selvagem feitas por ele em países como Brasil, Chile e Argentina. Às 10h, o artista falará ao público no Plenário Vereador João Godoy, onde ocorrerá a abertura. Depois, seguirá até o Hall Mirandy Ferreira Magalhães para uma visita guiada.

Gaia na mitologia grega é a personificação da Terra

De acordo com o autor, Gaia é um manifesto artístico em defesa do meio ambiente. “Sensibilizar as pessoas sobre as belezas e riquezas naturais de nosso planeta ainda é, na minha visão, a melhor forma de salvá-lo”, opinou Behar. Na mitologia grega, Gaia é a personificação do planeta Terra.

A mostra ficará aberta à visitação dos dias 21/10 a 7/11, inclusive aos finais de semana – dias 26/10 (sábado) e 27/10 (domingo) – exceto nos dias 28/10, 02/11 e 03/11. De segunda a sexta-feira, o horário de visitação será das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h; aos sábados e domingos, das 13h às 16h.

A entrada é gratuita. A Câmara de Arujá fica na rua Rodrigues Alves, 51, Centro.

Biografia

Aos 44 anos, Paulo concilia a carreira fotográfica com a empresarial. Começou a fotografar profissionalmente em 2017 com a realização de diversos cursos e expedições em campo. Apesar do curto tempo na área, já recebeu reconhecimentos das edições online da National Geographic Brasil e da BBC Brasil com diversas publicações. Em 2017 também esteve no seleto grupo que publicou as 15 fotos mais curtidas da edição online da National Geographic Brasil – Sua Foto. Recebeu em 2018 o prêmio de Menção Honrosa do Brasília Photo Show.

Fotógrafo prepara lançamento do livro Felinos, no próximo ano

Sua primeira exposição ocorreu no Museu Afro do Parque Ibirapuera em São Paulo por dois meses (dezembro de 2018 a fevereiro de 2019). Segundo Silvio Pinhatti, FineArt Printer e curador da exposição, “Paulo Behar procura registrar as belezas da natureza e vida selvagem com um olhar que busque impactar e emocionar o espectador”. Em julho de 2019 suas fotos foram expostas em Londres – Inglaterra, na Parallax Art Fair.

Atualmente, Paulo Behar está desenvolvendo o projeto Felinos do Brasil, um trabalho autoral com fotografias artísticas, que contará com uma versão impressa.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 17/10/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA