Gabinete Itinerante do Pastor Edimar de Jesus chega ao Núcleo Vicente Matheus

05set
image_pdfimage_print

O projeto Gabinete Itinerante do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, chegou ao Núcleo Vicente Matheus, no último dia 28/8. O trabalho tem como objetivo aproximar o mandato legislativo da população, possibilitando diálogo direto entre o vereador e os moradores dos bairros. As reivindicações apresentadas se transformam em proposituras – indicações e/ou requerimentos – e são encaminhadas à Prefeitura de Arujá para providências.

Edimar de Jesus ouve reivindicações da população no Núcleo Vicente Matheus. Fotos: Gabinete Parlamentar

No Vicente Matheus as principais reclamações referem-se à falta de iluminação e de segurança pública. “Na realidade, uma questão interfere e agrava a outra. Sem luz nas ruas, a sensação de insegurança cresce, pois a escuridão facilita a atuação de gente mal intencionada”, salientou o vereador ao considerar as demandas justas e pertinentes. “As pessoas estão reivindicando aquilo que lhes é de direito. Nada mais”, afirmou.

Os moradores também querem que seja mantida a restrição ao tráfego de caminhões pela Estrada Vicente Matheus. Os tubos de concreto que bloqueavam a passagem teriam sido afastados por determinação da Prefeitura, devido a um obra, possibilitando o trânsito deste tipo de veículo. O problema é que como a descida é muito íngreme, o risco de acidentes, principalmente, atropelamentos, aumenta muito. “O medo deles é que um veículo de grande porte perca o controle e acabe por causar uma tragédia. Vamos solicitar ao Departamento de Trânsito que mantenha o fechamento da rua”, disse Pastor Edimar de Jesus.

Vereador tem como objetivo aproximar mandato da população. Fotos: Gabinete Parlamentar

Saúde em Ação

No dia 27/8, Pastor Edimar de Jesus também organizou no Centro o Saúde em Ação. O trabalho levou atendimento a 402 pessoas nas áreas de nutrição, oftalmologia e odontologia. Os participantes ainda puderam mediar a pressão e aferir o nível de diabetes. Para as crianças, houve atividades recreativas.

Jardim Emília

O vereador pastor Edimar de Jesus apresentou e teve aprovado na sessão ordinária de 14/8 o requerimento nº 567/17, no qual ele questiona a Prefeitura sobre quais providências estão sendo tomadas para melhorar as condições de iluminação das ruas do Jardim Emília. A reivindicação foi apresentada pelos moradores do bairro quando da realização do primeiro Gabinete Itinerante em 27/7. O Executivo tem prazo de 15 dias para encaminhar resposta à Câmara.

Foto principal: Gabinete Parlamentar

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 05/09/2017

Fotos: Imprensa/CMA