Gabriel cobra da Prefeitura adequação do tráfego na Estrada dos Índios

26abr

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) está cobrando providências da Prefeitura de Arujá quanto ao disciplinamento do trânsito na Estrada dos Índios. Por meio do requerimento nº 297/2017 ele fez uma série de questionamentos à administração municipal a fim de provocar uma solução para o problema identificado pelos moradores dos bairros Chácara Copaco, Vista Alegre, São Bento e Condomínios.

Estrada dos Índios.Imagem: Neusa Padilha

“A Estrada dos Índios corta Arujá desde a divisa com Itaquá até a divisa com Mogi das Cruzes. Ocorre que, nos últimos tempos, alguns caminhões começaram a circular pela estrada, trazendo sérios transtornos a quem mora por ali. As pessoas têm dificuldade inclusive de sair com seus carros da garagem”, explicou Gabriel em pronunciamento na Tribuna da Casa.

No documento, o parlamentar pergunta à Prefeitura se a via é municipal, se a nomenclatura é oficial, qual o ponto inicial e final e quantos loteamentos são cortados pela Estrada. “Com as respostas pretendemos propor uma solução adequada para esta situação”, pontuou Gabriel.

Na página oficial do Legislativo na Facebook, a professora Neusa Padilha registrou reclamação sobre a situação da Estrada, confirmando o problema relatado por Gabriel. Ela fotografou caminhões utilizando a via e descreveu a condição da estrada. “Estrada dos Índios sentido Rio de Janeiro. Cada vez mais frequentada por caminhões com cargas pesadas. Nosso asfalto cheio de buracos, curvas perigosas e um precipício sem proteção e sinalização noturna”, escreveu.

Renova

O vereador Gabriel também apresentou e teve aprovado o requerimento nº 298/17, no qual solicita informações à Prefeitura sobre a nomenclatura oficial da avenida Renova dos Santos. Segundo o parlamentar, moradores estão questionando a denominação da via.

A Prefeitura tem prazo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 25/04/2017

Fotos: Imprensa/CMA

 

image_pdfimage_print