Gabriel defende Plano de Carreira para funcionalismo público municipal

29ago
image_pdfimage_print

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) cobrou do Poder Executivo a elaboração de um plano de carreira que abranja todo o funcionalismo público municipal. Ele criticou a política de construção de planos específicos para trabalhadores das áreas da Saúde e da Educação, por exemplo. “Foi um equívoco das gestões passadas”, avaliou ao caracterizar a iniciativa como um “fatiamento do plano de carreira”. Ele discursou durante tempo destinado à Palavra Livre na Sessão Ordinária de 22/8.

Gabriel defendeu a adoção de ações de apoio à capacitação permanente do funcionalismo. “Acho que tem que exigir do funcionário que se atualize, que estude, que se especialize para exercer suas funções”, declarou o parlamentar. “Mas para isso é preciso ter uma política séria”, ponderou.

Funcionário público concursado desde 1991, Gabriel se licenciou do cargo para exercer o mandato parlamentar em 2011, quando ingressou no Legislativo como vereador suplente. Ele ressaltou que tem feito essa cobrança desde seu primeiro dia na Casa de Leis arujaense.

De acordo com o Sebrae, plano de carreira é um programa estruturado que estipula o caminho que cada funcionário vai percorrer dentro de uma organização. Ele determina as competências necessárias para cada posição hierárquica e também qual é a expectativa da empresa em relação àquela posição.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA