Gabriel dos Santos representa Legislativo em encontro com Ministro das Relações Exteriores do Japão

17fev
image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD), representou o Legislativo Arujaense em encontro realizado na sede da Perfect Liberty, em Arujá, com o ministro das Relações Exteriores do Japão, Keisuke Suzuki. A autoridade chegou ao Brasil na última sexta-feira (14/2) para participar da XXIV Confraternização Desportiva Internacional Nikkei – o Confra Brasil 2020 – que reuniu mais de 1000 atletas do Brasil e de países da América Latina de 13 a 16 de fevereiro no Nippon Country Club do Município.

“Foi uma grande honra para mim prestigiar a visita do Ministro em nossa cidade, pois isso reforça a importância da colônia japonesa e de Arujá, estreitando cada vez mais nossas relações com o Japão e outros países do mundo”, afirmou Gabriel. Segundo ele, é preciso valorizar a existência do Nippon Club e sua contribuição para elevar o nome de Arujá, principalmente, por meio do esporte.

Autoridades prestigiaram evento no Arujá Golf Clube

Gabriel também prestigiou, na tarde de sexta-feira (14/2), a cerimônia de Premiação e Almoço de Encerramento das competições de golfe, organizada na sede social do Clube. Cerca de 90 atletas, entre brasileiros, bolivianos, peruanos e argentinos participaram das competições.

O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) fez seu discurso em espanhol. Ele agradeceu a presença dos competidores e disse estar orgulhoso por Arujá ter um espaço como o Arujá Golf Clube e pelo fato de a cidade “se tornar mundialmente conhecida por causa do esporte e da colônia japonesa”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, assim como o secretário Legislativo da Câmara Antônio Donizeti Gonçalves e a secretária Jurídica, Rafaela Egert Campos, integrantes da equipe de trabalho de Gabriel na Câmara, também prestigiaram o evento.

Todas as autoridades foram presenteadas com uma publicação impressa que conta os 50 anos da história do Arujá Golf Clube.

Prefeito José Luiz (ao centro) foi presenteado com livro comemorativo dos 50 anos da história do Golf Clube

História

A Confraternização Internacional Esportiva Nikkei é um evento realizado bianualmente, desde 1968, quando a Argentina, o Brasil e o Peru, realizaram a primeira competição em São Paulo. Atualmente, são dez os países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru e Uruguai, que competiram em 12 modalidades esportivas – atletismo, beisebol, boliche, futebol, gatebol, golfe, judô, karatê, natação, tênis de Campo, tênis de Mesa e voleibol.

Foto Principal/Divulgação: (da esquerda para a direita): Kenji Iwashima, Cônsul do Japão em São Paulo; Gabriel dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de Arujá; José Luiz Monteiro, Prefeito de Arujá, e Roberto Nishio, Vice-Presidente da Associação Nikkei de Golfe do Brasil.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA