Gabriel é reeleito Presidente da Câmara de Arujá

01jan
image_pdfimage_print

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Arujá em eleição ocorrida durante Sessão Extraordinária realizada nesta sexta-feira (1/1/2021). Ele obteve 12 votos, derrotando o oponente Uelton Almeida (PSDB), estreante no Legislativo, e que se candidatou ao posto. Ele conquistou dois votos – o dele próprio e o do vereador Divinei da Silva (PL). O vereador Vinícius Henrique Alberto Bernardo, o Vinícius Pateta, se absteve.

A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, assumirá o cargo de vice-presidente. Única mulher no Parlamento foi eleita por unanimidade assim como seus colegas Vinícius Pateta, como 1º Secretário, e João Luiz Soares (PSD), como 2º Secretário.

Pateta cumprirá seu primeiro mandato na Casa e João Luiz retorna ao Legislativo, após atuar por um breve período como suplente em 2015.

Com esta composição, o PSD, partido do atual prefeito, terá três dos quatro cargos da Mesa Diretora.

Em seu discurso, Gabriel se comprometeu “a respeitar a história do Legislativo, a individualidade dos vereadores e a trabalhar em parceria com os colegas de Plenário”.

O mandato da nova mesa é de um ano.

A primeira Sessão Ordinária de 2021 está prevista para 1º de fevereiro, às 18h.

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

01/01/2021