Gabriel: Estado vai doar área para construir escola no Jardim Emília

16mar

Vista de um dos prédios da CDHU no Jardim Emília

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) garantiu que parte do problema do Jardim Emília  já está sendo resolvido.  Segundo ele, o governo estadual fará a doação de uma área  para construção de uma nova escola.

“O Estado precisa fazer a parte dele, pois o município recebeu as famílias na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), mas não tem terreno para fazer uma unidade escolar e atender a demanda. Sem área não tem como resolver”, afirmou o parlamentar que também utilizou a Tribuna da Casa, durante sessão ordinária de 6/3, para falar sobre a superlotação da Escola Municipal Cecília Caraça Mineiro Coutinho.

A próxima etapa será discutir uma parceria para viabilizar a obra. “O que o Estado está fazendo é uma compensação porque não basta construir as casas, é preciso garantir infraestrutura adequada”, salientou.

Desde novembro de 2016, 170 famílias se mudaram para as unidades da CDHU construídas no Jardim Emília. Todas elas viviam em áreas de risco.

Publicado em 15/03/2017