Gabriel questiona Educação sobre ampliação de creche no Sítio dos Fernandes

04abr
image_pdfimage_print

Imagem da creche Seije Shiguematsu/Foto: PMA

Ainda preocupado com o impacto da chegada das famílias retiradas de áreas de risco às moradias da Companhia de Desenvolvimentos Habitacional e Urbano (CDHU), na região do Jardim Emília, o vereador Gabriel dos Santos (PSD) indagou o secretário municipal de Educação Márcio José de Oliveira, o Dr. Márcio Oliveira, sobre a existência de planos para reforma ou ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Seije Shiguematsu, localizado no Sítio do Fernandes. O questionamento foi feito por meio do requerimento nº 094/2017.

Apartamentos da CDHU no Jardim Emília

“Em linha reta, esta escola fica a cerca de 300 metros dos apartamentos da CDHU. No entanto, nem esta unidade nem a Cecília Caraça foram construídas com a perspectiva de atender esta demanda”, explicou. A Seije Shiguematsu teve a área e a construção doadas ao município pela família que dá nome à creche.

Em resposta ao parlamentar, Dr. Márcio Oliveira admitiu a falta de planejamento, mas se dispôs a avaliar a viabilidade de incluir a obra no orçamento da pasta. “O aumento de demanda naquela localidade é uma preocupação para a gestão, visto que não foi executada, em tempo oportuno, a ampliação ou novas construções para atender a demanda gerada pela CDHU. Solicitamos à Secretaria de Planejamento informações acerca da existência de projeto para ampliação da referida Unidade e que na ausência deste, verifiquem a possibilidade de ampliação para posterior planejamento por parte desta Secretaria”, esclareceu.

A superlotação de salas de aula na região do Emília já foi tema de intenso debate no Legislativo.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 03/04/2017