Gabriel rebate críticas publicadas em rede social: ‘Não sou populista’

14ago
image_pdfimage_print

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) usou a tribuna durante a Sessão do dia 8/8 para rebater críticas dirigidas a ele nas redes sociais. O parlamentar relatou ter sido chamado de inoperante e inútil em uma publicação na internet. “Fiquem à vontade para fazer suas postagens, mas antes procurem os fatos”, recomentou.

Gabriel ressaltou que exerce um mandato atuante, porém não divulga todas suas ações em redes sociais, nem convida veículos de imprensa a divulgá-las. “Nada contra quem usa essas ferramentas, mas não faz meu perfil, não sou obrigado a publicar tudo que faço nas redes sociais”, destacou.

“Eu não sou populista. Tenho diversas ações e proposituras registradas nos anais desta Casa, pois tenho uma obrigação moral com a cidade de Arujá”, disse ainda Gabriel, que, contudo, destacou que é uma figura pública e que, por este motivo, não está imune às críticas e à exposição. “A figura de um vereador é de domínio da sociedade, sou um entusiasta das liberdades de imprensa e de expressão”.

Ainda sobre a publicação nas redes, que utiliza uma foto em que o vereador aparece ao lado do ex-prefeito Abel José Larini, Gabriel esclareceu não esconder de ninguém o fato de ter sido líder do governo anterior na Câmara. “Não fujo da responsabilidade, não omito meus posicionamentos”.

Servidor concursado – hoje licenciado – da Prefeitura de Arujá desde 1990, o parlamentar ainda confirmou sua opção por receber subsídios pelo Legislativo, uma opção facultada a qualquer servidor que venha a exercer cargo como agente político.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 14/08/2018