Gabriel segue cobrando iluminação na passarela do Jordanópolis

03dez
image_pdfimage_print

Moradores do bairro Jordanópolis enfrentam diariamente o medo e a insegurança ao utilizarem a passarela do km 201,7 da rodovia Presidente Dutra. Isso porque eles são obrigados a fazer a travessia em meio à escuridão. Sem iluminação, o trajeto torna-se perigoso, pois facilita a ocorrência de crimes. Em busca de uma solução para o problema, o vereador Gabriel dos Santos (PSD) esteve na passarela em 28/11 acompanhado do secretário de Obras da Prefeitura de Arujá, Ciro Dói, do diretor Waldir Soncini e de técnicos da empresa Elektro, concessionária do serviço.

Passarela na altura do KM 201,7 deve receber iluminação em breve, garante secretário de Obras. Foto: CMA/Imprensa

Na vistoria, o secretário reconheceu que um poste de luz foi instalado, equivocamente, do outro lado da passarela, às margens da Dutra no sentido Rio de Janeiro. Contudo, por uma questão de voltagem elétrica incompatível, o ponto de iluminação sequer havia sido ligado. “Solicitarei a transferência daquele poste para o outro lado da via”, garantiu Ciro Dói a Gabriel.

O vereador já havia solicitado a instalação de iluminação pública naquele local por meio da indicação nº 2632/18, encaminhada ao Poder Executivo em 29/08. “Garantir a segurança da população é uma das mais imperiosas obrigações do Estado. E a iluminação pública tem um papel fundamental neste processo. Portanto, é urgente que o município tome as medidas necessárias para sanar este problema”, declarou o parlamentar.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 30/11/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA