Gabriel vistoria melhorias viárias feitas a seu pedido em rotatória da Estrada de Santa Isabel

Preocupado com a segurança do tráfego de veículos na Rodovia Alberto Hinoto (Estrada de Santa Isabel), o vereador Gabriel dos Santos (PSD) solicitou e teve atendida a construção de duas lombadas no entorno da rotatória com a Estrada Velha de Poá, nas proximidades da Madeireira Cristal. O parlamentar esteve no local nesta segunda-feira (8/10) e avaliou que houve uma melhora no fluxo de carros e segurança da via.

Vereador explica a comerciante que lombada próxima a hortifrúti inibe engavetamentos. Foto: Imprensa/CMA

De acordo com o parlamentar, o trecho era cenário de constantes acidentes envolvendo veículos que trafegavam em velocidade elevada. Com a instalação das lombadas, os condutores que estiverem na Estrada de Santa Isabel terão que obrigatoriamente “pisar no freio”, melhorando, assim, a segurança de quem acessa a rotatória vindo da Estrada Velha de Poá e daqueles que tomam a alça de acesso à via.

“É uma medida simples, mas com benefícios imediatos à segurança tanto de motoristas quanto de pedestres”, disse Gabriel. O vereador do PSD acrescenta que outro fator de risco era a entrada e saída de veículos em um hortifrúti do entorno. Com os carros trafegando em alta velocidade, nem sempre era possível reduzir a tempo de evitar uma colisão.

A instalação das lombadas agradou o empresário Wilson Segatti, 54, que relata uma sensível redução dos acidentes. “Antes, todos os dias tinha carro batendo, desde então eu não vi nenhum incidente aqui na estrada”, relatou.

De acordo com Gabriel, o próximo passo é propor ao Executivo a criação de uma alça de acesso a um condomínio residencial que facilite a entrada de moradores, sem que se forme uma fila de veículos na via, como ocorre atualmente.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

08/10/2018