Garis são homenageados pela Câmara

23nov
image_pdfimage_print

O trabalho é árduo e, muitas vezes, executado em condições climáticas adversas. Porém, os profissionais da varrição de ruas – também chamados garis – ainda se deparam diariamente com a falta de reconhecimento e invisibilidade social.

Para romper essa lógica, na Sessão Ordinária de 21/11 a Câmara de Arujá prestigiou a categoria com a aprovação unânime da Moção de Aplausos de nº 109/2018, que simboliza o reconhecimento da população aos profissionais de limpeza urbana.

Pastor Edimar de Jesus exaltou profissionais de limpeza urbana

Com a presença de representantes da categoria na Tribuna de Honra do Plenário, o autor da propositura Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, enalteceu o que descreveu como “abnegados trabalhadores”.

“O trabalho, seja ele qual for, é a forma primordial pela qual a pessoa, além de garantir o sustento de sua família, dignifica suas atitudes perante a sociedade”, disse o parlamentar.

Em Tribuna, o autor ainda apelou aos colegas pela aprovação da Moção e ressaltou a importância de a população evitar o descarte irregular de resíduos cortantes como cacos e vidros e objetos pontiagudos.

Por fim, Pastor Edimar de Jesus requereu o envio de uma cópia da propositura a cada um dos profissionais que atuam na limpeza do município. Foram entregues pessoalmente cópias aos garis e coletores que participaram da Sessão:  Wellington Gonçalves de Oliveira, Valdeci Joaquim da Silva e José Josieldes Lopes Carvalho.

Aprovação

Todos os vereadores votaram favoravelmente à propositura. Manifestaram-se durante a discussão da Moção Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Rafael dos Santos Laranjeira (PSB), Ana Cristina Poli (PR), Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Renato Bispo Caroba (PT), Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino e o Presidente da Casa de Leis Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 22/11/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA