Gil do Gás cobra andamento de concurso para GCM

11jan

O vereador Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, cobrou novamente da Prefeitura a conclusão do concurso público aberto em 2011 para contratação de Guardas Civis Municipais (GCM’s). Por meio do requerimento nº 1979/2015, Gil solicitou à administração municipal explicações sobre os motivos que teria levado o Instituto Soler de Ensino, responsável pelo processo seletivo, a não cumprir o contrato.

Segundo o secretário dos Assuntos Jurídicos, Renato Swensson Neto, o contrato terminou por “decurso de prazo” e a pasta já propôs a formação de uma Comissão Especial para tratar do encerramento do concurso.

A não contratação de novos guardas e os problemas de infraestrutura da corporação foram temas de debates intensos no Legislativo arujaense. Parte dos vereadores defende maiores investimentos na estrutura da GCM para que ela se torne peça importante na política de segurança pública da cidade.

Os guardas fizeram protesto silencioso no plenário Vereador João Godoy exigindo melhores condições de trabalho. As bancadas do PT, PSB e PMDB apresentaram emenda ao Orçamento de 2016 no valor de R$ 150 mil para estruturação da GCM e atendimento à parte das reivindicações.

Leia mais sobre o assunto:

Em reunião com vereadores, Abel Larini garante recursos para GCM e medidas para criar Secretaria de Segurança

 

 

 
Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 11/01/2016

image_pdfimage_print