Gil do Gás pede prioridade ao Estado no atendimento a famílias do Beira Rio

22jan
image_pdfimage_print
Enchente_Beira_Rio

Casas alagadas no Beira Rio. Foto: Joseane Silva

O vereador Gilberto Daniel (sem partido), o Gil do Gás, solicitou à Secretaria Estadual de Habitação prioridade no atendimento às famílias residentes no bairro Beira Rio, divisa dos municípios de Arujá e Guarulhos, e que no início deste ano tiveram as suas casas alagadas por conta do transbordamento de um córrego nas proximidades. O local é considerado área de risco.

O parlamentar esteve reunido na última terça-feira (19/1) com o secretário da pasta Rodrigo Garcia, acompanhado da líder comunitária do Parque Rodrigo Barreto, Maria Izabel da Conceição, e duas moradoras do Beira Rio – Gilmara da Conceição Nascimento e Andrea Alves dos Santos, além de assessores e correligionários.

IMG-20160122-WA0005

Marcio Fernandes, Rodrigo Garcia, Gil do Gás e Juvenil dos Santos

Segundo Gil, o objetivo do encontro foi solicitar agilidade do governo estadual na solução dos problemas dos moradores, pois alguns tiveram a casa interditada pela Defesa Civil de Guarulhos e estão morando temporariamente na residência de amigos ou parentes. “É necessário que os moradores de áreas de risco tenham prioridade na ocupação de casas populares disponíveis aqui na região”, explicou o vereador. Ele chegou a conversar com o secretário sobre a possibilidade de executar um plano emergencial, capaz de atender pelo menos 22 famílias em situação de maior vulnerabilidade.

As Prefeituras de Arujá e Guarulhos também estão em tratativas para encontrar uma solução adequada e, segundo informou a Diretoria de Comunicação arujaense, aguardam agenda com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para fevereiro a fim de discutirem em conjunto o assunto. Pelo menos 170 famílias vivem na região do Beira Rio.

Também acompanharam o encontro, o ex-vereador de Arujá, Juvenil dos Santos, o pastor Márcio Fernandes, Geverson César Viana, o Gê do Barreto, e Roberto Daniel Duarte, conhecido como Renan.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 22/01/2016