Gil do Gás visita carreta do Via Rápida

31out
image_pdfimage_print

Curso segue até novembro

O vereador Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, visitou nesta quinta-feira (30/10) a carreta do Via Rápida instalada em frente a praça do Relógio, em Arujá. O veículo é utilizado para realização do curso gratuito de instalação e manutenção de refrigeração e ficará no município até novembro, quando a formação técnica dos alunos se encerrará. As 60 vagas foram preenchidas.

 

Gil do Gás conversou com alunos e professores e destacou a importância da iniciativa – que no caso de Arujá contou com sua intermediação junto ao Centro Paulo Souza, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, além do apoio da Prefeitura de Arujá. “O Via Rápida é uma oportunidade oferecida a quem quer qualificação ou precisa se requalificar para voltar ao mercado de trabalho. Fico feliz em ter ajudado Arujá a receber esse benefício e assim possibilitar a formação de mão de obra qualificada em nossa cidade”, salientou.

Segundo o coordenador dos cursos do Via Rápida, Márcio Monteiro, o aprendizado é de qualidade e realmente prepara o aluno para o mercado. “Faremos visitas técnicas às empresas daqui da cidade, pois há solicitação para que adequemos nosso conteúdo à demanda das indústrias”, explicou ao destacar que a ideia é trabalhar em parceria com o empregador. As visitas foram agendadas junto com os alunos.

O curso ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite e os alunos recebem ajuda de custo para participar. As inscrições para cursos do Via Rápida devem ser feitas diretamente no site do programa – www.viarapida.sp.gov.br.

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação

(11) 4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
 
Publicada em 31/10/2014