Gil pede detalhes sobre a atuação de nutricionistas no município

15abr
image_pdfimage_print

O vereador e vice-presidente da Câmara de Arujá, Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, solicitou à Prefeitura informações mais detalhadas sobre a atuação dos profissionais de nutrição no município. Por meio do requerimento nº 1694/15, aprovado na sessão ordinária de 13/4/2015, ele pediu, entre outros dados, o número total de efetivos, a natureza do cargo – com os respectivos nomes dos profissionais – onde estão lotados, há quanto tempo prestam serviço e qual a carga horária de trabalho.

No último dia 9/4/2015, o Legislativo aprovou, em primeira discussão e votação, o projeto de lei nº 127/2015, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a ampliação do emprego público de nutricionista. A proposta prevê a criação de mais três vagas – hoje são quatro.

Em mensagem enviada à Casa, o prefeito Abel Larini (PR) explicou que a medida se justifica devido ao aumento da demanda escolar e a importância de garantir o atendimento adequado às necessidades nutricionais dos alunos, durante sua  permanência na escola. Ele ainda salientou que cabe a este profissional, lotado na Secretaria Municipal de Educação, a responsabilidade técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Mais Médicos

Gil também questionou a administração municipal, por meio do requerimento nº 1693/15, aprovado em 13/4/2015, se há previsão de reajuste da ajuda de custo paga em pecúnia aos profissionais do Mais Médicos – programa instituído pelo Ministério da Saúde pela Lei nº 2584/13 de 25 de novembro do mesmo ano e alterada pela Lei nº 2625/14 de 9 de maio.

Atualmente, 11 profissionais do Mais Médicos trabalham em Arujá.

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

4652-7015

Publicada em 15/04/2015