Grupo Escoteiro Arujá recebe diploma de Honra ao Mérito na Câmara

14dez
image_pdfimage_print

A Câmara de Arujá realizou na quarta-feira (12/12) Sessão Solene para entrega de Diploma de Honra ao Mérito ao Grupo Escoteiro Arujá, associação sem fins lucrativos que desenvolve atividades de escotismo no município. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 236/2018 de autoria da vereadora Ana Cristina Poli (PR).

Compuseram a mesa a diretora administrativa Shirley Terenciano, o representante do 35º Distrito do Alto Tietê, Ananias Torres da Silva, e o presidente da entidade Jaceguai Francisco Bittencourt.

Dentre os vereadores, estavam presentes, além de Ana Poli, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, e Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, que presidiu a solenidade.

Primeira a fazer uso da palavra, Ana Poli destacou como fundamentais quaisquer atividades extracurriculares trabalhadas com as crianças. “Esses alunos já estão sendo preparados desde a infância para se tornarem ótimos adultos”. Poli destacou ainda o papel dos pais nesse processo: “Por trás de toda história de sucesso, há pais presentes”.

O presidente da associação, Jaceguai Bittencourt, destacou que os jovens praticantes de escotismo têm desde cedo a referência de adultos responsáveis e a “perspicácia de se espelharem no que há de melhor no comportamento destes tutores”. “O escotismo é uma corda que segura religião, família e escola: não funciona se faltar algum destes pilares”, resumiu.

Em seu discurso, Shirley Terenciano destacou os 33 anos de trabalho voluntário a frente da associação. “O que eu quero e exijo é formar verdadeiros cidadãos que levarão para o resto de suas vidas o caráter, os valores, a ética e a lealdade que o escotismo lhes dá. Essa homenagem é para todos vocês, meus jovens”, disse emocionada.

Apresentação

Outro momento marcante da Sessão Solene foi a apresentação do Coral Seigan, sob regência do maestro João Tadeu. No repertório, o grupo cantou as músicas “Jovens de grande juramento”, “Sereia” (Lulu Santos) e finalizou com a canção-poema “A longa e distante correnteza do Amazonas”.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 14/12/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA