Guarda Municipal enaltece trabalho de Ana Poli por verba destinada à segurança

31jan
image_pdfimage_print

Após destinar mais de R$ 117 mil para a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras no município, a vereadora Ana Cristina Poli (PR) visitou a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá – que opera o serviço – na última quarta-feira (30/01). No local, a parlamentar recebeu os agradecimentos do Comandante José Carlos da Silva, da GCM, e do secretário municipal de Segurança Carlos Roberto Vissechi. O vereador e presidente da comissão de Segurança Pública, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), também participou do encontro.

Os recursos foram destinados por Ana Poli à segurança por meio da emenda impositiva (nº 187/18) ao Orçamento Municipal de 2019. A vereadora justifica que a medida atende a uma das ações prioritárias elencadas durante o Fórum de debates sobre a segurança pública realizado em 4/12, na Câmara, por sua iniciativa.

Secretário de Segurança Pública agradece apoio de parlamentares membros de comissão da área

“A população será diretamente beneficiada, pois, com o aumento do raio de cobertura do monitoramento, as forças de segurança como a GCM e as polícias civil e militar terão mais ferramentas para um combate estratégico à criminalidade”, destacou a parlamentar, que também é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

Silva ressaltou a importância dos recursos principalmente para a aquisição de novas câmeras. “Com este aporte financeiro haverá possibilidade de ampliação do sistema de monitoramento, somando esforços ao trabalho de vigilância preventiva já desenvolvido pela GCM”, salientou.

O vereador Luiz Fernando também enalteceu a ação da vereadora Ana Poli e destacou que, estando a frente da Comissão de Segurança Pública, buscará atender as demandas da área pois, segundo ele, “ há um clamor social por segurança”.



Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 31/01/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA