Hassune pede ao Legislativo a inclusão de mais verbas no orçamento da Cultura

24mar

A Câmara de Arujá realizou durante o mês de fevereiro uma série de reuniões com secretários municipais a fim de conhecer os planos de investimento de cada pasta para 2017. A primeira ocorreu em 20/2 com o secretário de Saúde, Messias Covre. Desde o último dia 24/3, iniciamos a apresentação de um balanço de cada encontro feito entre os gestores e o Legislativos e quais planos/dificuldades e desafios foram apresentados. As matérias estão seguindo a ordem cronológica.

Secretário pediu apoio financeiro a projetos da pasta

O secretário municipal de Cultura e Turismo Hassin Ali Hammoud, o Hassune, demonstrou bastante entusiasmo com a incumbência dada a ele pelo prefeito José Luiz Monteiro (PMDB). Apesar de ter encontrado uma série de problemas de infraestrutura nos equipamentos públicos destinados às atividades culturais, ele garantiu aos vereadores estar animado e que o Legislativo terá “grandes surpresas”.

Uma de suas prioridades é justamente a melhoria dos espaços. “Pretendemos reinaugurar a Biblioteca com ampliação do acervo. A ideia é comprar mais livros e também pedir doações. Também identificamos que o Casarão das Artes precisa de reforma e a Escola Livre de Música não tem acústica adequada para as aulas”, apontou.

Vereadores durante reunião com Hassune na sala da Presidência

Apesar dos desafios, ele garantiu que trabalhará para viabilizar os projetos culturais e adiantou que fará a Festa da Cidade no período de 2 a 18 de junho. “Temos R$ 380 mil de orçamento”, informou.

Para executar o planejamento de 2017, Hassune solicitou apoio à Câmara. “Incluam recursos em nosso orçamento”, pediu ao deixar registrada ainda a meta de elaborar um Plano Municipal de Turismo para Arujá.

A disposição do secretário rendeu elogios. “Estamos percebendo que os novos secretários chegaram com força total”, reconheceu Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, ao comentar sobre a inauguração em 10/02 do Centro de Vivências Sociais e Culturais. O trabalho foi feito em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O local é o primeiro espaço cultural da Prefeitura no Parque Rodrigo Barreto.

Participaram da reunião realizada em 20/2 os vereadores Edimar do Rosário (PRB), o Edimar de Jesus, Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Gabriel dos Santos (PSD), Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Luiz Fernando Alves de Almeira (PSDB), o Luiz Fernando, Rafael Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira e o presidente do Legislativo, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho.

Publicado em 24/03/2017