Indicação parlamentar sugere verba de publicidade para assistência a famílias carentes

16abr
image_pdfimage_print

16 de abril de 2020. A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, protocolou e teve aprovada pelo Plenário a indicação de nº 4692/2020 que sugere ao Poder Executivo o remanejamento da verba destinada à contratação dos serviços de agência de publicidade, no valor de R$ 750 mil, para a Secretaria de Assistência Social a fim de dar suporte a famílias em situação de vulnerabilidade. A propositura foi aprovada na Sessão Ordinária de 6/4.

“Como passamos por um dos momentos mais delicados vividos em nosso País e no mundo, em relação à saúde pública, com a iminente proliferação do vírus corona, indico ao Executivo municipal que tome as medidas necessárias para que recursos por ora desnecessários sejam redirecionados para auxiliar as famílias afetadas e a população arujaense através da pasta de Assistência Social”, apelou a Profª Cris do Barreto.

Desde o início da tramitação da proposta na Casa de Leis para alocação deste recurso no Orçamento Municipal, a parlamentar é crítica à suplementação da ficha orçamentária de publicidade e propaganda e votou contra o projeto de lei de abertura de crédito adicional para esta finalidade.

Arujá já conta com 22 casos confirmados da COVID-19, de acordo com o boletim diário publicado pela de 14/4 da Prefeitura. A doença já vitimou um paciente no município e há 150 casos suspeitos em análise.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA