Interdição da Mario Covas aos finais de semana atendeu a insistentes pleitos da Câmara

05ago

A Câmara de Arujá aprovou e encaminhou à análise do Executivo pelo menos cinco proposituras nas quais solicitava à administração municipal estudos sobre a viabilidade de suspender o tráfego de veículos na avenida Mario Covas aos finais de semana. A decisão da Prefeitura em efetuar a interdição  com o objetivo de manter o espaço de lazer utilizado pela população beneficiou muitos munícipes e também atendeu a insistentes pleitos dos vereadores.

Reynaldinho_editada

Reynaldinho: autor de três requerimentos

Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, apresentou três requerimentos. No primeiro (nº 1904/15), aprovado em agosto de 2015, ele destacou a preocupação dos usuários com o fim da área destinada a caminhadas e atividades recreativas após a inauguração da Mário Covas e sugeriu a interdição. “Por isso pedimos providências para que a via permaneça fechada todos os domingos e feriados ao tráfego de carros e aberta à prática de esportes e lazer”, pontuou.  Diante da negativa inicial do Departamento Municipal de Trânsito, Reynaldinho apresentou e teve aprovados outros dois requerimentos – os de número nº 2196/16 e nº 2338/16. Neste último, o diretor de Trânsito Thiago Silva afirmou que a Prefeitura faria testes a fim de verificar a possibilidade de efetuar o fechamento.

Gil_Gas_editada

Gil também reforçou pedido de interdição

DSC_0161

Castelo fez indicação

O vereador e vice-presidente do Legislativo, Gilberto Daniel (DEM), o Gil do Gás, também reforçou a proposta. Em resposta ao seu requerimento – nº 2266/16 – a Prefeitura já admitiu o interesse em manter a área de lazer no local conforme indicação também feita pelo vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC),o Castelo Alemão (nº 4328/16).

O anúncio de que a o tráfego da Mario Covas seria suspenso por alguns períodos foi feito pelo prefeito Abel Larini (PR) durante a inauguração da nova pista, em 30 de junho. A partir de 16 de julho, a via passou a fechar aos sábados e domingos, das 8h às 16h, no trecho compreendido entre a rotatória da Avenida Pinerolo (Colégio Jean Piaget) e a empresa Poleoduto, em uma extensão de 1,5 quilômetro. O estacionamento também está proibido. Nestes dias, o trânsito de veículos é desviado para as avenidas Toronto e Adília Barbosa Neves.

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 05/08/2016

image_pdfimage_print