Jardins da Câmara receberão denominação em homenagem a Bananeiro

26mar
image_pdfimage_print

O Legislativo arujaense aprovou, em 1ª discussão e votação, uma homenagem póstuma a Luiz Alves, popularmente conhecido como Luiz Bananeiro, vice-prefeito do município de Arujá por quatro mandatos durante os governos do ex-prefeito Abel Larini. Serão denominados Espaço Paisagístico Luiz Alves Bananeiro os jardins da área externa do prédio da Câmara, conforme o projeto de Lei nº 188/2018.

Lembrado como uma figura carismática, Bananeiro faleceu aos 82 anos, em junho de 2018, vítima de choque hemorrágico causado por uma cirurgia de emergência. Seu corpo foi velado na Câmara de Arujá. Na ocasião, munícipes e autoridades públicas compareceram à despedida.

Ana Poli foi uma das autoras do projeto

“Era uma pessoa muito querida e respeitada na cidade. Deixou marcas em todos que puderam conviver com ele”, justificou Ana Poli (PR), umas das autoras da propositura.

O outro autor do projeto, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, destacou a contribuição de Bananeiro à história de Arujá e apelou aos demais vereadores que apoiassem o pleito. Também assina a autoria o atual presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho.

Reynaldinho também fez questão de assinar projeto em homenagem a Luiz Bananeiro

A atuação do homenageado na área da Saúde foi destacada por Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, que lembrou do apreço que Bananeiro tinha pela Câmara, inclusive, por já ter sido vereador.

Gabriel dos Santos (PSD) descreveu o homenageado como uma das pessoas mais carismáticas que já conheceu, justificando seu voto favorável à propositura. “Em 1992 o Bananeiro foi o vereador mais votado do município, essa homenagem é uma das mais justas que já tive o prazer de votar”, destacou.

Os parlamentares Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, também manifestaram apoio à denominação dos jardins proposta pelo projeto.

A propositura contou com o voto favorável de 13 parlamentares.

Abelzinho ressaltou contribuição de Bananeiro em Arujá

Trajetória política

Luiz Bananeiro iniciou sua vida política em Arujá como vereador em 1992 durante a 8ª Legislatura tendo uma atuação de destaque na área da Saúde. Foi eleito vice-prefeito pela primeira vez em 1996 ao lado de Abel Larini e repetiu a dobradinha em outras três eleições: 2000, 2008 e 2012.

Em 2014, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Arujaense da Câmara de Arujá por iniciativa do então vereador Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson.

Nascido na Capital e casado há mais de 50 anos com Dona Nadir Alves, 75, Luiz Bananeiro deixou três filhos e quatro netos.

Praça

Também passou em 1ª discussão e votação, o projeto de Lei nº 187/18 que denomina a área pública localizada entre as ruas Pedro Severino Martins, José Faustino da Silva e Arnaldo Candela, no Centro Residencial, como Praça Janete Maria Abrantes Barbosa da Silva. A iniciativa é dos vereadores Abelzinho (PR) e Ana Poli (PR).



Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 26/03/2019

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA