Jorge Melecsevics, enxadrista, receberá Título de Cidadão dia 8/11

31out
image_pdfimage_print

O enxadrista e escritor Jorge Melecsevics será agraciado com o Título de Cidadão Arujaense. O projeto de Decreto Legislativo nº  07/2017, de autoria dos vereadores Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, e Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, foi aprovado na sessão ordinária de 4/9. O Decreto Legislativo nº 226/17 foi publicado em 20/09/2017.

A Sessão Solene de entrega do Título será realizada no dia 8/11/2017 (quarta-feira), às 19h, no Plenário Vereador João Godoy.

Abelzinho: “homenagem é singela e representa reconhecimento pela dedicação de Jorge a Arujá”

Castelo é co-autor da proposta de entrega de Título Honorífico

Praticante de xadrez desde 1972, Jorge nasceu em São Paulo no ano de 1.959. É filho de Luiza Melecsevics, brasileira, nascida em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e de Janos Melencsovics, húngaro, de Szegtivar.

Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Jorge é um aficionado pelo xadrez e, além de representar a cidade torneios oficiais e organizar outros no município, já produziu diversas publicações sobre o tema. Entre as quais, duas edições do Manual de Enxadrismo Escolar. Sua última obra é um livro sobre Xadrez Japonês.

Para os autores da proposta, a homenagem, ainda que singela, coroa uma trajetória de dedicação ao esporte e à cidade. “Jorge é mais do que um praticante de xadrez, é um apaixonado e já é arujaense de coração. O Título só virá de forma muito simples reconhecer e retribuir seu trabalho e seu amor por nossa cidade”, afirmou Abelzinho.

A solenidade, aberta à participação do público, também será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no You Tube.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 31/10/2017

Fotos: Imprensa/CMA