Jornalista e empresário serão homenageados com Títulos de Cidadão Arujaense

26abr

A Câmara de Arujá concederá Títulos de Cidadão Arujaense ao jornalista Walter Roberto Braga e ao empresário Wilson Segatti. Os dois receberão a homenagem durante Sessão Solene a ser realizada no dia 4 de maio (quinta-feira), às 19h, no plenário Vereador João Godoy. A iniciativa é do ex-vereador Jussival Marques de Souza.

Ex-vereador Jussival Marques é autor dos projetos

Walter Braga nasceu em São Paulo em 1945. Filho de uma funcionária pública – Edith Ferreira Braga – e de um ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FAB)- Francisco Braga, destacou-se em Arujá pela atuação na área de comunicação. Iniciou sua carreira como jornalista no extinto Diário de São Paulo. Afilhado da atriz Isaura Bruno, a primeira negra a fazer sucesso na televisão brasileira com a novela O Direito de Nascer, Walter também é amigo pessoal de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, do qual recebeu grande incentivo para escrever. Além de publicar poesias, ele também atuou como repórter policial e locutor de rádio. Em Arujá teve grande atuação na cobertura da morte do ex-prefeito Geraldo Barbosa.

O jornalista Walter Braga ao lado do vereador Reynaldinho quando da aprovação da concessão do Título

“Acompanhei grande parte do trabalho de Walter e sou testemunha que ele colaborou imensamente para a expansão do jornalismo no município e na região”, salientou Jussival na justificativa ao projeto de Decreto Legislativo nº 28/2016.

A propositura foi aprovada por unanimidade e tornada Lei por meio do Decreto Legislativo nº 215/2016 assinado pelo então presidente da Casa, Renato Bispo Caroba (PT).

Wilson Segatti

Empresário reconhecido em Arujá, Wilson Segatti nasceu em 1964 na cidade de Fernandópolis. Morador do município desde o ano 2000, é o fundador da Madeireira Cristal onde empresa 40 funcionários. Além de administrar seus negócios, Segatti destaca-se por colaborar com entidades sociais e filantrópicas e também com a cidade – sua empresa é responsável pela limpeza e manutenção da rotatória da Estrada de Santa Isabel por meio do programa “Adote uma Área Verde”. “Walter Segatti presta serviços relevantes ao município de Arujá e por isso é merecedor desta singela honraria”, afirmou Jussival no projeto de Decreto Legislativo nº 33/2016.

A propositura também foi aprovada por unanimidade e tornada Lei por meio do Decreto Legislativo nº 220/16 assinado pelo então presidente da Casa, Renato Bispo Caroba (PT).

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 26/04/2017

Fotos: Imprensa/CMA

 

image_pdfimage_print