Jornalista Sandra Santos, do Diário de Arujá, receberá Título de Cidadã Arujaense

26nov

A jornalista Sandra Regina Silva dos Santos, proprietária do jornal Diário de Arujá, receberá o Título Honorífico de Cidadã Arujaense, hoje (26/11), em sessão solene marcada para as 19h, no plenário Vereador João Godoy.

O projeto de Decreto-Legislativo nº 209/2015 é de iniciativa do parlamentar Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, e foi promulgado em 28/10 pelo presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho. “Evidentemente que seu trabalho, dedicação e exemplo como mãe de família refletem positivamente na vida de Arujá e são estes os motivos que a fazem merecer este título”, afirmou o vereador em sua justificativa.

Dr.Wilson_tribuna_1

Dr. Wilson, autor da propositura

Nascida na capital paulista, no bairro do Ipiranga, Sandra mora com a família em Arujá desde 2001. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) no ano de 1983 atuou na imprensa regional trabalhando como repórter nos jornais Tribuna de Itaquaquecetuba, Diário de Mogi e Gazeta Regional e na Rádio Transcontinental. Entre os anos de 1988 e 1989 assumiu a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaquá e, no período de 1990 a 1996, a do então deputado estadual Antônio Carlos Mendonça, o Toninho da Pamonha.

Mãe de três filhos – o sociólogo Thiago Cortês, o publicitário Bruno Gustavo e a jornalista Nadja Cortês – é casada há 33 anos com Nelson Cortês. Aliás, foi junto com Nelson que, em 1996, Sandra adquiriu o Jornal de Arujá, de periodicidade quinzenal e, após três anos, o transformou no primeiro jornal diário da cidade em um momento no qual, segundo ela, poucos acreditavam existir notícias em quantidade suficiente para garantir a publicação do periódico em todos esses dias.

Atualmente, o grupo Diário de Arujá também edita a Revista Gente S/A, cujo objetivo é valorizar pessoas que servem à cidade com seu trabalho e/ou talento.

Além da vocação empreendedora, Sandra descobriu-se escritora e já editou três livros, entre os quais, Café da Manhã Com Jesus (2006). As publicações originaram-se de crônicas publicadas no jornal sob o título Reflexões.

O Título de Cidadã foi aprovado pela Casa por 13 votos em sessão extraordinária de 26/10/2015.

 

Foto/Sandra: Diário de Arujá
Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 18/11/2015

image_pdfimage_print