Jovens pedem apoio do Legislativo para implementar projeto solidário

14ago

Integrantes do grupo Movimento Jovens em Ação (Meja) estiveram na Câmara de Arujá e apresentaram aos petebistas Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, e Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, presidente do Legislativo, o projeto Cabides Solidários – já desenvolvido em outras cidades do Brasil.

A ideia tem como objetivo criar um ciclo solidário entre as pessoas a fim de ampliar os pontos de coleta de agasalhos e cobertores durante o período de inverno. A instalação dos cabides em locais públicos permitiria tanto a doação por quem tem condições de dispensar algumas peças de seu guarda-roupa quanto o recolhimento por aqueles que precisam de apoio para não passar frio neste período. Os cobertores seriam acomodados em caixas específicas.

Cabides solidários instalados em Ponta Grossa (PR). Foto: Jornal da Manhã

“Queremos que a Câmara nos ajude a conseguir autorização para instalar os cabides nos espaços públicos”, explicou Ariane Ramos, estudante de Turismo da Universidade de Guarulhos (UNG). Junto com as amigas da Escola Estadual República Dominicana, de Arujá, Gabriela Maria Inácio e Tatiane Kelly Gomes Rocha, o Meja também pretende incentivar a atuação da juventude em ações de interesse social.

Tanto Castelo Alemão quanto Reynaldinho se comprometeram a buscar formas de auxiliar o Meja na concretização da iniciativa. As garotas foram recebidas na sala da Presidência da Câmara no último mês de julho.

 

 

 

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 14/08/2015

 

image_pdfimage_print