Júlio do Kaikan assume Secretaria de Cultura e Turismo

07jan
image_pdfimage_print

O vereador Júlio Taikan Yokoyama (SD), o Júlio do Kaikan,  é o novo titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Arujá. Ele foi empossado pelo prefeito Abel Larini (PR) em solenidade realizada ontem (6/1) na Prefeitura.

O deputado federal e secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e sua esposa, Bernadete, o atual presidente da Câmara de Arujá, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, o vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, além de secretários municipais e lideranças comunitárias participaram da cerimônia.

Exercendo seu primeiro mandato, Júlio do Kaikan foi eleito pelo PDT em 2012 com 884 votos. No ano seguinte pediu seu desligamento do partido, ingressando no Solidariedade (SD). Nascido em Embu (SP) e formado em engenharia agronômica na Universidade de São Paulo (USP), Julio disse que sua atuação será marcada pelo diálogo e pelo planejamento conjunto. “A minha gestão será a mais transparente e cooperativa possível e para isso conto com todas as secretarias. Venho como uma célula a mais para tornar a administração um relógio de precisão”, disse em discurso durante a posse.

O parlamentar teve o seu nome anunciado como secretário na última sessão ordinária de  2014 realizada em 15 de dezembro. Na ocasião, Reynaldinho, líder do Governo, leu em tribuna ofício enviado pelo prefeito informando sobre o convite feito e aceito por Julio do Kaikan para assumir a pasta.

No documento, Larini ressaltou a satisfação em nomear o vereador como secretário levando-o para compor o secretariado municipal e a expectativa de fortalecer ainda mais a união entre Executivo e Legislativo. Ontem, o prefeito reforçou os elogios. “O Júlio é jovem, dinâmico, inteligente e vem para contribuir muito com a nossa equipe, tenho certeza. É preciso trabalhar”, afirmou.

A secretaria de Cultura estava sendo conduzida interinamente pela secretária de Educação, Maria Goretti Alencar Aguiar.

Mulher assumirá

A petebista Maria Lúcia de Souza Ribeiro, ou Lúcia Ribeiro, assumirá a vaga deixada por Júlio do Kaikan no Legislativo. Suplente do partido nas eleições de 2012, Maria Lúcia obteve 620 votos e será a única mulher na Câmara de Arujá. Ele concorreu duas vezes a uma vaga na Câmara Municipal. Em 2004 pelo PP obteve 785 votos e em 2008, pelo mesmo partido, 627 – votações insuficientes para conseguir uma cadeira.

Natural de Nanuque, em Minas Gerais, Lúcia tem 50 anos e atua como servidora pública municipal.

 

 

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 07/01/2015

 

Colaboração/Foto: Prefeitura de Arujá