Júlio do Kaikan assume secretaria do Meio Ambiente

27out

Engenheiro agrônomo de formação e já envolvido nas questões ambientais da cidade, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, é o novo responsável pela pasta de Meio Ambiente. Ele assume o posto ocupado até então pelo secretário municipal de Obras, Juvenal Penteado.

Júlio atuava como vereador pelo Solidariedade e deixou a Câmara em janeiro, depois de nomeado secretário. Em seu lugar, assumiu Maria Lúcia de Souza Ribeiro (PTB), a Lúcia Ribeiro.

Com a mudança, toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente passará a trabalhar no mesmo endereço da Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Benedito Manoel dos Santos, nº 369, Jardim Fazenda Rincão), ainda esta semana.

A troca no comando da pasta foi oficializada no sábado (24/10), com a publicação do Decreto 6.502 e a posse ocorreu em reunião no Gabinete do prefeito Abel Larini, nesta segunda (26/10).

A intenção da administração com a mudança é reduzir o impacto causado no setor de Obras com o acúmulo da Secretaria de Meio Ambiente, bem como somar esforços na solução das questões ambientais da cidade, uma vez que a pasta passa a ser comandada por Júlio do Kaikan, com o apoio de Penteado.

“Educação, Saúde e Obras são as maiores Secretarias da Prefeitura e precisávamos reduzir o impacto sobre  Obras. Então o Júlio passa a comandar o Meio Ambiente com o apoio do Juvenal para lidar com temas importantes, como licenciamento ambiental, política de resíduos sólidos, entre outros. Eu não acho, tenho certeza que essa mudança dará certo”, afirmou o prefeito.

Júlio afirmou que este será um trabalho de cooperação. “Ainda que dividindo as atenções com a Cultura, estou ciente do desafio e da importância que tem a questão ambiental na cidade e por isso aceitei o convite do prefeito”, disse.

Já o secretário de Obras afirmou que “vai continuar cooperando com o trabalho desenvolvido no Meio Ambiente, mas agora de forma compartilhada. Estou satisfeito porque o Júlio é uma pessoa qualificada para a tomada de decisões”.

Mudanças

A Secretaria de Meio Ambiente vinha sendo administrada por Juvenal Penteado desde 14 de julho, quando o então secretário José Abílio de Gouveia Teixeira, funcionário de carreira licenciado da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), retornou ao órgão por força de Decreto Estadual.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 

image_pdfimage_print