Júlio do Kaikan é parabenizado por organização do Carnaval

02mar
image_pdfimage_print

Prestes a completar dois meses como secretário municipal de Cultura e Turismo de Arujá (ele foi nomeado em 6/1/2015), o vereador licenciado Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, foi homenageado pelos colegas da Câmara de Arujá com a aprovação de uma moção de parabenização pela organização do Carnaval 2015.

O único voto contrário foi do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, que não poupou críticas à política cultural do município. “Voto contra, pois não existe cultura em Arujá”, afirmou.

Autor da propositura, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, defendeu a proposta e pediu o voto dos outros vereadores. “Solicito apoio à moção pelo excelente início de trabalho de Júlio a frente da Secretaria de Cultura. A pasta conta com poucos recursos orçamentários, no entanto, possui funcionários engajados e dispostos a melhorar o trabalho. Sei que Júlio está empenhado e peço o voto de confiança de vocês”.Julio_kaikan 2

O petista Renato Caroba se manifestou favorável à propositura, mas fez ressalvas. “Voto em apoio ao vereador licenciado e aos funcionários, pois merecem minha confiança; não estou parabenizando a cultura de Arujá, que não existe, e ainda é segregada”, salientou.

José Sidnei Schaide (PR), o Cocera Cabelo, reforçou os elogios e a torcida pelo ex-colega da Casa. “Temos de dar nosso voto de confiança para que no próximo ano tenhamos condições de fazer ainda melhor. No ano passado, não tivemos Carnaval e ouvimos reclamação do mesmo jeito”.

02.03.15_Carnaval_prefeitura_1A bancada petebista, representada pelos vereadores Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão e o atual presidente do Legislativo, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, fez coro em favor do secretário de Turismo. “A Cultura só terá a ganhar com ele. Júlio foi bom como vereador e será excelente como secretário”, disse Castelo. “Júlio é envolvido com as atividades culturais do Kaikan e também da Aflord que leva no nome de nossa cidade para todo Brasil e para o mundo. Tem responsabilidade e lisura”, reforçou Reynaldinho.

A atuação do vereador licenciado na diretoria da associação nipônica também foi lembrada pelo parlamentar Márcio José de Oliveira (PROS), o Dr.Márcio. “Independente da pessoa que esteja no comando de nossa cidade torço pelo melhor trabalho. Júlio já organizou inúmeros eventos culturais por meio do Kaikan e faço votos que consiga desenvolver um bom trabalho junto à Secretaria”, destacou.

A propositura foi aprovada por 14 votos na sessão ordinária de 23/2/2015.

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 02/03/2015