Júlio do Kaikan propõe mudanças na sinalização instalada em frente às escolas dos Jardins Renata e Emília

20out
image_pdfimage_print

O vereador Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, solicitou à Prefeitura de Arujá o reposicionamento de duas vagas de estacionamento para deficientes e de uma faixa de pedestres instaladas nas proximidades das escolas estaduais Maria Isabel Neves Bastos, no Jardim Renata, e Ana Maria de Carvalho Pereira, no Jardim Emília. Os pedidos foram feitos por meio das indicações nºs 4783/16 e 4784/16

No primeiro caso, a vaga para deficientes foi colocada em frente a uma residência e do lado debaixo da entrada da escola. Além dos problemas causados para o morador, o fato de a rua ser íngreme dificulta a locomoção de quem já apresenta dificuldades para andar.

“Nosso pleito é no sentido de a Prefeitura retirar a vaga deste ponto, colocando-a em um ponto acima da entrada da unidade escolar”, explicou Júlio do Kaikan.

No Jardim Emília, segundo relatou o vereador, a proposta é alterar a localização da faixa de pedestres. “Por uma questão de segurança, o ideal é que ela estivesse em frente a outra portaria da escola”, salientou. Neste caso, a vaga para deficientes também teria de ser realocada para evitar que ficasse sobre a faixa.

Neste caso específico, Júlio do Kaikan, sugeriu à Prefeitura, por meio do requerimento nº 2496/16, um novo estudo do sistema de embarque e desembarque dos estudantes. “A rua Oscar Schiavon é muito movimentada e acredito que caberia ao Departamento de Trânsito repensar o fluxo no local, até porque esta é uma questão fundamental para a segurança das crianças”, ressaltou.

As proposituras, aprovadas na sessão de segunda-feira (17/10), serão encaminhadas à análise do Executivo. A Prefeitura tem 15 dias para enviar resposta do requerimento ao Legislativo.

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 20/10/2016