Jussival cobra providências para Jardim Fazenda Rincão

02out

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) encaminhou ofício diretamente ao Gabinete do Prefeito para cobrar providências relacionadas à melhoria das condições de segurança e lazer do  Jardim Fazenda Rincão.

No documento, ele solicita informações sobre o funcionamento das câmeras de monitoramento instaladas no bairro, pois a violência está gerando preocupação e muitas reclamações entre os moradores.“É necessário que se tome providências visando coibir as ocorrências de furtos e assaltos”, salientou o parlamentar.

Jussival fez três questionamentos ao prefeito Abel José Larini (PR):

• A câmera de monitoramento eletrônico instalada na praça entre as ruas Fenacita e Serpentina, em frente à escola municipal Marisa Pendenza, está funcionando?
  • Já houve contato com a Polícia Militar visando a instalação de uma Base Comunitária de segurança no bairro?
  • Há possibilidade de interceder junto à Polícia Militar visando o aumento da ronda policial no referido bairro?

Os problemas de segurança identificados em vários pontos da cidade estão provocando debates intensos no Legislativo. Moradores também já participaram da sessão a fim reivindicar a implementação de medidas mais efetivas de redução das ocorrências.

Jussival, além de reforçar os pedidos para combater a violência, também solicitou informações sobre a reativação ou a elaboração de novo projeto para o Parque Ecológico ali existente. “Tratam-se de benefícios importantes para a população desse bairro que, há muito, aguarda o amparo da administração pública”, finalizou o vereador.

Publicada em 01/10/2015