Jussival confere instalação de luminária no Caminho dos Mendes

06jun
image_pdfimage_print

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) foi conferir o trabalho de instalação de uma luminária no Caminho dos Mendes (altura da Estrada dos Canjicas) realizado pela Prefeitura de Arujá a seu pedido. A medida era uma antiga reivindicação dos moradores que sofrem com a falta de iluminação, principalmente, na altura do ponto de ônibus.

23.05.16_Jussival_Creche_Limoeiro

Jussival em frente à Creche Limoeiro

23.05.16_Jussival_Mendes_1

Parlamentar aponta local em que pretende solicitar ampliação da iluminação

O parlamentar ficou satisfeito, mas pretende solicitar outras providências da administração municipal para melhorar a condição de iluminação de outros trechos de rua na região. “Esta luminária foi muito importante, pois ela chega a clarear quase toda a extensão desta via”, explicou Jussival. “No entanto, vou solicitar que a fiação, que hoje passa dentro de uma propriedade particular, seja transferida para a via principal, garantindo a extensão da rede da estrada do São Domingos até o Caminho dos Mendes”, complementou.

Segundo Jussival, a Prefeitura ainda garantiu que fará a instalação de luminárias em outros quatro pontos: Estrada dos Correias, altura dos números 4201 e 4255, Bairro da Penhinha; Estrada Municipal em frente ao nº 500, no Bairro dos Correias; Caminho dos Mendes, em frente ao nº 10 A, no São Domingos e na Estrada Municipal em frente ao nº 2375, no Bairro dos Correias.

Creche Limoeiro

Jussival aproveitou para registrar a imagem da Creche do Limoeiro que, em breve, será inaugurada. O parlamentar foi responsável pelo requerimento nº 033/2009, no qual solicitava providências da Prefeitura para construção de uma creche e um posto de saúde na região. “É um sonho realizado”, afirmou.

Escola Penhinha

Em resposta ao requerimento nº 2186/16 de autoria do vereador Jussival, a Secretaria de Educação informou que pretende contratar empresa para realizar a reforma da Escola da Penhinha. A unidade foi visitada pelo parlamentar e por pais de alunos que reclamaram da condição precária do prédio e das instalações. Conforme informou a secretária Maria Goretti Alencar de Aguiar a proposta é adequar a unidade às necessidades das crianças. Quanto ao transporte, outro problema apontado pela comunidade devido a constantes falhas mecânicas nos ônibus, Maria Goretti garantiu que os veículos passam por manutenção periódica.

Leia mais sobre o assunto: Pais perdem intervenção de Jussival para conseguir reforma na escola da Penhinha

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 05/06/2016