Jussival confere trabalho de plantio de mudas na região do Fórum

09nov

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) fez questão de conferir “in loco” a execução do plano de recuperação ambiental da área próxima ao Fórum, iniciado na última quarta-feira (4/11) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e que prevê o plantio de 240 mudas de espécies nativas em uma extensão de 1.840 metros.  O peemedebista esteve no local no dia seguinte ao início dos trabalhos e se mostrou satisfeito.

05.11.15_Jussival_forum

Jussival foi conferir trabalho e destacou necessidade de preservação

Ao auxiliar no plantio de uma árvore, Jussival destacou a importância da preservação ambiental, principalmente, para garantir a qualidade de vida das futuras gerações. “Quero que meus netos vejam isso”, afirmou.

Parte do terreno localizado ao lado do Fórum teve as árvores retiradas em maio. A supressão das espécies, autorizada pelo então secretário José Abílio Gouvea Teixeira, causou polêmica.  Convocado a prestar esclarecimentos na Câmara de Arujá, José Abílio negou ter cometido crime ambiental. Segundo ele, o corte obedeceu a questões de segurança, pois alguns eucaliptos corriam risco de cair sobre os prédios.

Dessa vez, o projeto de recuperação prevê o plantio de mudas adequadas e a uma distância segura das construções, garantiu o atual titular da pasta, Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan.

Publicada em 09/11/2015