Jussival convoca homens para a campanha Novembro Azul

09nov

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) utilizou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária de segunda-feira (7/11) para chamar a atenção dos homens sobre a campanha Novembro Azul voltada à prevenção do câncer de próstata.

07.11.16_Jussival_1

Vereador divulga campanha Novembro Azul

Ele salientou a necessidade de a população masculina vencer o preconceito e realizar os exames preventivos para detecção da doença. “Não podemos ter vergonha”, afirmou Jussival.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes; uma a cada 40 minutos.

06.06.16_Abelzinho

Abelzinho: autor da Lei que criou a Semana da Saúde do Homem

Em Arujá, a Prefeitura deu início às ações de prevenção à saúde do homem na rede pública, conforme determina a Lei Municipal nº 2771/15 de 16/7/2015, que criou a Semana da Saúde do Homem. A iniciativa foi do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho.

Durante todo o mês de novembro, as seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Centros de Saúde I e II do município promoverão palestras e atividades voltadas à orientação do público masculino. Também será possível agendar (de segunda a sexta-feira das 7h às 17h) o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) – para homens com idade acima de 45 anos.

As unidades ainda estão preparadas para oferecer serviços de aferição de pressão, testes rápidos de diabetes, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e glicemia capilar.

*Com informações da Prefeitura de Arujá e do site Lado a Lado pela Vida

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 09/11/2016

 

image_pdfimage_print