Jussival quer melhorias na execução de serviços no Jacarandás

14jan
image_pdfimage_print

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) apresentou três requerimentos à Casa Legislativa no qual solicita à Prefeitura de Arujá que tome providências para melhoria da qualidade dos serviços prestados à população do bairro do Jacarandás.

O parlamentar pede a intervenção da administração municipal junto a CS Brasil para ampliação da coleta de lixo até o final da rua das Palmeiras, divisa de Arujá com Itaquaquecetuba. No documento (req.1425/2014), Jussival explica que a coleta não é feita até o final da via e os moradores reivindicam a complementação do serviço até a altura do número 1111.

Outro problema identificado refere-se ao término das obras de extensão da rede de abastecimento de água. Faltam apenas 200 metros para que o benefício alcance os moradores que moram ao final da rua das Palmeiras. “Gostaria que a Sabesp informasse o prazo para conclusão da rede e, caso não tenha previsão de executar o serviço, qual o motivo que a impede”, salientou Jussival por meio do requerimento 1423/14.

Vereador Jussival Marques

Vereador Jussival Marques

Também a pedido dos moradores, Jussival apresentou propositura pedindo esclarecimentos sobre alterações efetuadas pela Viação Arujá no trajeto da Linha 11, que atende ao bairro. Usuários do transporte informaram que, após às 15h, o ônibus não segue seu trajeto até o final da rua da Palmeiras, na divisa do município. A Linha 11 ainda teria sofrido restrições em dias e horários.

Retorno
Em resposta ao vereador, o secretário adjunto de Serviços, Edson Nasser dos Santos, disse que já solicitou à CS Brasil que providencie o atendimento e estenda o serviço de coleta até o final da via. O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Thiago Silva, solicitará à Viação Arujá informações quanto aos problemas de trajeto e horários identificados pelos moradores. Já em relação à complementação da rede de água, a Prefeitura solicitou mais prazo para enviar uma posição sobre o assunto.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
4652-7015
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
Publicada em 14/01/2015