Jussival questiona Prefeitura sobre possibilidade de reajuste salarial para eletricistas

21jan
image_pdfimage_print

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) questionou a Prefeitura de Arujá sobre a possibilidade de reajuste ou reenquadramento salarial para os eletricistas responsáveis pela manutenção da iluminação pública na cidade. Segundo ele, é necessário compatibilizar os vencimentos com as atuais funções exercidas pelos profissionais.

Em resposta ao requerimento nº 1998/2015, de autoria do parlamentar, o secretário de Planejamento Flávio Augusto Ferrari de Senço informou que reajustes são discutidos normalmente durante o período da data-base dos funcionários públicos –março – e qualquer reenquadramento de funções somente pode ser feito por meio de projeto de Lei.

A Prefeitura assumiu a manutenção do parque luminotécnico no ano passado, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A informação foi confirmada pelo próprio secretário de Planejamento, após questionamento feito pelo vereador Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson. Ele também admitu que somente dois funcionários estão responsáveis pelos serviços.

As dificuldades no atendimento à demanda, principalmente, nos bairros têm sido pauta constante de debates do Legislativo e aumentado de forma considerável o número de proposituras com pedidos de substituição ou ampliação da iluminação em vias públicas do município.

Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 21/01/2016