Jussival reivindica infraestrutura na rua 4 do Copaco e melhorias na Estrada dos Índios

20jun
image_pdfimage_print

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) pretende exigir da Prefeitura de Arujá a execução de serviços de infraestrutura na rua 4 no bairro do Copaco. A via não tem pavimentação e somente parte dela conta com iluminação. A rede de água existente também está incompleta e não atende a todos os moradores.

17.06.16_Jussival_Estrada_Indios

Jussival mostra trecho perigoso da Estrada dos Índios

Segundo Jussival, que visitou o local na última sexta-feira (17/6), pelo menos 10 famílias vivem à custa de água emprestada e às escuras (foto principal). “Queremos a complementação da iluminação, pois faltam apenas oito luminárias para que a luz chegue até o final da rua, e a extensão de 80 metros de rede de água”, explicou.

O parlamentar também esteve na Estrada dos Índios, onde constatou a situação crítica em relação à segurança dos motoristas. O acesso, ladeado por barrancos, não conta com guard rails ainda que a instalação das muretas de proteção tenha sido pedida pelo parlamentar em 2014 por meio do requerimento nº 1.200.

Na ocasião, o diretor técnico do Departamento Municipal de Trânsito Thiago Silva informou que havia possibilidade de colocação dos protetores nos trechos mais sinuosos e o setor faria um levantamento sobre a necessidade de reforço da sinalização no local. Mas, até o momento, o serviço não foi executado. “Farei um novo pedido e aproveitarei para reivindicar iluminação e a sinalização, pois muitos ônibus escolares passam por ali e acidentes graves já foram registrados com veículos que caíram da ribanceira”, salientou.

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 20/06/2016