Jussival requer informações sobre a viabilidade de contratar podólogos para atendimento nas UBS’s

26abr

O vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) solicitou à Prefeitura de Arujá, por meio do requerimento nº 2245/16, informações sobre a viabilidade de implementar serviço de podologia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). podologia

Segundo o parlamentar, a contratação de profissionais especializados no tratamento de doenças nas unhas  é uma reivindicação de munícipes que sofrem constantemente com patologias diversas como verruga plantar,  micose, calosidades, unhas encravadas, fissuras, infecções, entre outras. “Doenças originadas nos pés podem evoluir para problemas circulatórios e complicar a vida de pacientes que sofrem de diabetes, por exemplo”, explica Jussival ao  justificar a importância de a rede pública municipal de saúde oferecer o atendimento gratuito nesta área.

Ele solicitou à Prefeitura que, em caso de resposta positiva quanto à possibilidade de disponibilizar o serviço, informe o prazo para seu funcionamento. E, em caso negativo, os motivos que impedem a sua existência nos equipamentos de saúde.

O Executivo tem prazo de 15 dias para enviar resposta à Câmara.

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 26/04/2016

 

image_pdfimage_print