Jussival solicita corte de duas árvores na avenida dos Expedicionários

06abr
image_pdfimage_print

Duas grandes árvores plantadas nas proximidades da nascente do Baquirivu, no início da avenida dos Expedicionários, vem causando preocupação ao vereador Jussival Marques de Souza (PMDB). Na sessão ordinária da última segunda-feira (30/3), ele subiu à tribuna para chamar atenção da Secretaria do Meio Ambiente sobre a gravidade do problema.

“Estas árvores estão comprometidas e precisam ser arrancadas antes que caiam sobre algum veiculo ou comércio e provoquem uma tragédia”, disse o parlamentar ao salientar que há alguns anos recebeu um diagnóstico de uma técnica ambiental confirmando a existência de risco de queda das árvores.

“Além do perigo que representam, por causa do apodrecimento do caule, estas árvores ocupam toda a extensão da calçada prejudicando a travessia de pedestres. Presenciei, em vários momentos, as pessoas serem obrigadas a aguardar a passagem dos veículos para seguir pelo passeio público. Isso porque não há espaço para caminhar  e nos horários de pico, se entrarem na via, podem ser atropeladas”, explicou Jussival.

Ele sugeriu à Secretaria que faça a retirada das árvores e para compensar realize um novo plantio em outras áreas do município.

 

 

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicada em 31/03/2015